PLATAFORMA VIBRATÓRIA

 

O QUE É A PLATAFORMA VIBRATÓRIA E PARA QUE SERVE

Hoje em dia é comum que numa casa exista uma plataforma vibratória. 

O conceito científico da estimulação neuromuscular por vibração foi desenvolvido na década de 80, com o propósito de combater a perda de densidade óssea e massa muscular nos astronautas durante a permanência em atmosfera sem acção da força gravitacional.

A plataforma vibratória é um equipamento usado em programas de reabilitação, condicionamento físico e relaxamento.

Um treino convencional de resistência muscular pode recrutar de 40 a 80% das fibras musculares, já o treino na plataforma vibratória consegue recrutar de 95% a 100%. Devido ao reflexo de estiramento que ocorre pela acção da vibração, o recrutamento muscular além de ser maior, é, também, global, pois grande parte dos músculos estáticos precisam de ficar activos para a manutenção do equilíbrio e das diversas posturas realizadas sobre a plataforma.

Além do ganho de força, potência e resistência muscular, a execução de exercícios físicos sobre a plataforma vibratória, promove o relaxamento muscular; aumenta a capacidade individual de recuperação de lesões; melhora o funcionamento dos sistemas nervoso e digestivo; melhora a coordenação e o equilíbrio; activa o sistema de drenagem linfática e proporciona o fortalecimento dos tecidos em geral. O uso deste recurso terapêutico também reduz a osteoporose; combate a artrose e outras doenças articulares e ósseas; melhora a circulação sanguínea; regulariza a pressão arterial; melhora e reforça as articulações, os ligamentos e os tendões e melhora a função cardiovascular.

A utilização da plataforma vibratória está contra-indicada em casos de inflamações agudas; infecções e/ou febre; artroses agudas; artrite reumatoide aguda; enxaqueca aguda; feridas pós-operatórias; implantes metálicos ou sintéticos como pacemakers, válvulas cardíacas artificiais, endopróteses vasculares recentes. 

Recomenda-se ainda a não utilização da plataforma em casos de gravidez; tromboses agudas; problemas graves nas costas como hérnia de disco aguda; osteoporose severa; entre outros.

Peça conselho a um profissional antes de usar este equipamento.

Fisidinamica - Plataforma Vibratória

Especificações:
Material: ferro, ABS
Cor: Vermelho / Branco / Preto
Dimensões: 51 x 30 x 12 cm / 19,9 x 11,7 x 4,7 polegadas
Potência: 200W
Tensão nominal: 110V / 50Hz, 220V / 60Hz
Display: LCD
Faixa de velocidade: 1-180 níveis
Amplitude: 0-12mm
Máx. Carga: 120kg / 330lbs
Com as colunas de som incorporadas, pode curtir música durante o exercício
Controle fácil da velocidade de vibração com controle remoto (requer 2 pilhas AAA, não incluídas)
Vem com duas bandas de resistência que irão melhorar suas sessões de treinamento.

Pacote inclui:
1 x máquina plataforma vibratória
2 x bandas de resistência
1 x controle remoto
1 x manual do usuário

Preço : 150,00 Euros

         Preço

LANÇAMENTO     125,00 Euros

©  2020 Fisidinâmica

Rua Virgilio Correia, 15A 1600-219 Lisboa

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon